Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Programa CastraPet realizou 265 castrações em Tibagi

Ao todo foram disponibilizadas 300 vagas e foram realizadas 363 inscrições, mas alguns tutores inscritos não compareceram e 25 animais foram considerados inaptos para a castração

Programa CastraPet realizou 265 castrações em Tibagi
(Foto: João Pedro Agostinho e Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde e do Controle de Zoonoses, em parceria com o Governo do Paraná realizou na última semana o Programa Permanente de Esterilização Cirúrgica de Cães e Gatos, conhecido como CastraPet.



Ao todo, foram realizados 265 procedimentos de castração das 300 vagas disponibilizados pelo convênio com o Estado. Mesmo com as 363 inscrições realizadas pela equipe do controle de zoonoses, muitos tutores não compareceram.



Das castrações, 61 foram cães machos e 73 fêmeas. Foram feitos procedimentos também em 58 gatos machos e 73 fêmeas.



Além disso, 25 animais foram considerados inaptos para a castração. De acordo com o médico veterinário e responsável pelo controle de zoonoses, Pedro Teider, a recusa acontece quando o animal não está em jejum para o procedimento, idade do animal, e também problemas de saúde.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia