Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Prefeitura prorroga prazo para Refis

Prefeitura prorroga prazo para Refis
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Finanças, ampliou o prazo para adesão ao Programa de Refinanciamento de Débitos (Refis) nesta segunda-feira (04) para pessoas físicas e jurídicas. O prazo inicial encerraria no próximo sábado, dia 9 de junho, mas agora o contribuinte tem até dia 9 de setembro para aderir ao programa.

Junto com anúncio do novo prazo, o setor de tributação do executivo também iniciou a notificação de contribuintes com débitos em dívida ativa do período de 2014 a 2017. Os que se enquadrarem podem se beneficiar do Refis para quitar as dívidas tributárias com o Município.

As notificações serão entregues pelo fiscal da Prefeitura em três tentativas. Após o recebimento o contribuinte tem o prazo de 10 dias para comparecer ao setor de Tributação na Secretaria de Finanças e renegociar a dívida. Caso não seja encontrado em três tentativas, o débito irá direto para cobrança judicial. E por recomendação do Tribunal de Contas o município não deverá prestar serviços, que originem cobrança, a cidadãos que estiverem com dívidas na prefeitura, como por exemplo, corte de silagem, preparação de terrenos, recolhimento de entulhos, etc.
O secretario de Finanças, Erli Prestes, alerta para que o contribuinte evite a cobrança judicial e pagamento de custos de processo e honorários advocatícios. "Os contribuintes já podem aderir ao Refis antes mesmo da notificação, para que faça uso refinanciamento e evite a cobrança judicial e mais despesas", disse.

Refis

O Refinanciamento de débitos tributários abrange créditos tributários e não tributários vencidos até 31 de dezembro de 2017, decorrentes de débitos de pessoas físicas ou jurídicas e foi prorrogado até o dia 9 de setembro.

A renegociação do REFIS poderá ser parcelada em até 30 vezes, com descontos que variam entre 100% e 50% dos valores a título de multa e juros, dependendo em quantas vezes o contribuinte decide fazer o parcelamento. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 50,00, no caso de pessoa física, e R$ 100,00, no caso de pessoa jurídica.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Tibagi intensifica vacinação contra a gripe com aumento de casos de síndrome respiratória
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia