Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura de Tibagi oferta curso de informática

Prefeitura de Tibagi oferta curso de informática
Publicidade
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), vai oferecer curso de informática gratuito e aberto à comunidade a partir de junho. A oferta só será possível devido a uma parceria do executivo com a empresa Consydata, do Projeto Multimídia, de Porto Alegre.

O objetivo é atingir alunos das escolas municipais e estaduais a partir dos oito anos de idade, mas abrirá turmas para comunidade em geral. Cerca de 80 pessoas já se inscreveram e as vagas são limitadas, 50 alunos por turno. A duração é de um ano e no final, terá certificado de conclusão. Os interessados podem fazer a inscrição na SEMEC até final de maio. O custo único para participar será o do material didático, R$ 90. As aulas deverão começar em junho e acontecerão na Biblioteca Municipal.
Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes, a parceria é uma oportunidade única para o município. “A gestão quer investir em cursos profissionalizantes e na capacitação, seja de alunos ou da comunidade em geral. Sabemos das dificuldades no mercado de trabalho e queremos preparar nossos estudantes para o futuro”, afirmou a secretária. Ana Elis conta que a contrapartida da prefeitura será a indicação de um professor para ministrar o curso, que será capacitado pela empresa, e do local para a realização das aulas.

De acordo com a divulgadora e coordenadora do projeto Multimídia, Mônica Patines, que visitou todas as escolas e conversou com pais durante a semana passada, a intenção é fechar todas as vagas disponíveis. Ela explica que quanto mais pessoas se inscreverem, mais computadores serão doados ao município. “É uma chance única, o aluno não paga mensalidade, só terá o custo do material e ainda poderá fazer um curso completo, com duração de 50 horas. E o município também sai ganhando porque recebe todos os computadores disponibilizados para as aulas”, explicou.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia