Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Através de convênio, Prefeitura perfura dois novos poços artesianos em Tibagi

Através de convênio, Prefeitura perfura dois novos poços artesianos em Tibagi
Publicidade
As comunidades do assentamento Menino Jesus e Cerrado Grande, em Tibagi, já podem comemorar. A Prefeitura deu o primeiro passo semana passada para instalar uma rede de distribuição de água para os moradores. Um convênio firmado entre a Prefeitura e Instituto das Águas e uma empresa estatal permitiu a perfuração dos poços, que vai beneficiar pelo menos 100 famílias.

O próximo passo é conseguir recursos para a implantação da rede de distribuição. Para o gerente da Secretaria Municipal de Agricultura, Walmar Eidam, a expectativa é que todo o projeto seja finalizado em 2018. “São duas comunidades que têm um problema muito grande em relação ao abastecimento. Os poços estão perfurados, deram uma água boa em bastante quantidade, mas a Prefeitura agora vai ter que fazer a rede de distribuição. Vamos buscar parcerias com a Sanepar, ir atrás de recursos para podermos finalizar tudo ano que vem”,antecipa.

De acordo com o gerente, o abastecimento nessas regiões é uma reivindicação muito antiga, no Cerrado Grande principalmente. “Desde 1998 existem projetos para trazer água para a comunidade, mas nunca dá certo. Agora conseguimos iniciar essa importante obra. É apenas o começo, mas estamos trabalhando para levar água em pelo menos cinco comunidades. Pinheiro Seco de baixo, Rancho Alegre, Faxinal dos Empossados e agora o Cerrado e o assentamento Menino Jesus”, explicou Walmar.

Na região conhecida como Pinheiro Seco de baixo a expectativa é que até o final do ano a rede de distribuição seja implantada. E na outra extremidade da localidade, identificada como Pinheiro Seco de cima, Walmar contou que em breve farão os ajustes na caixa d’água, que devido a um problema na altura da estrutura a água não tem chegado às residências com regularidade.

Compartilhe:

Leia também

Gesto de reconhecimento emociona servidores da coleta de lixo em Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia