Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Através de convênio, Prefeitura perfura dois novos poços artesianos em Tibagi

Através de convênio, Prefeitura perfura dois novos poços artesianos em Tibagi
Publicidade
As comunidades do assentamento Menino Jesus e Cerrado Grande, em Tibagi, já podem comemorar. A Prefeitura deu o primeiro passo semana passada para instalar uma rede de distribuição de água para os moradores. Um convênio firmado entre a Prefeitura e Instituto das Águas e uma empresa estatal permitiu a perfuração dos poços, que vai beneficiar pelo menos 100 famílias.

O próximo passo é conseguir recursos para a implantação da rede de distribuição. Para o gerente da Secretaria Municipal de Agricultura, Walmar Eidam, a expectativa é que todo o projeto seja finalizado em 2018. “São duas comunidades que têm um problema muito grande em relação ao abastecimento. Os poços estão perfurados, deram uma água boa em bastante quantidade, mas a Prefeitura agora vai ter que fazer a rede de distribuição. Vamos buscar parcerias com a Sanepar, ir atrás de recursos para podermos finalizar tudo ano que vem”,antecipa.

De acordo com o gerente, o abastecimento nessas regiões é uma reivindicação muito antiga, no Cerrado Grande principalmente. “Desde 1998 existem projetos para trazer água para a comunidade, mas nunca dá certo. Agora conseguimos iniciar essa importante obra. É apenas o começo, mas estamos trabalhando para levar água em pelo menos cinco comunidades. Pinheiro Seco de baixo, Rancho Alegre, Faxinal dos Empossados e agora o Cerrado e o assentamento Menino Jesus”, explicou Walmar.

Na região conhecida como Pinheiro Seco de baixo a expectativa é que até o final do ano a rede de distribuição seja implantada. E na outra extremidade da localidade, identificada como Pinheiro Seco de cima, Walmar contou que em breve farão os ajustes na caixa d’água, que devido a um problema na altura da estrutura a água não tem chegado às residências com regularidade.

Compartilhe:

Leia também

Crescimento do uso de cigarros eletrônicos entre jovens inspira oficinas da Operação Rondon em TibagiProgramação realizada pela UEL e pela Unipar reúne ações sobre prevenção ao uso de drogas, saúde, qualificação profissional e geração de renda entre os dias 11 e 21 de julho
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Castro abre concurso público para contratação de ACSs e ACEs

UBS Bom Jesus abre das 09h às 15h neste sábado (04) para o ‘Sabadão da Vacina’

Festival Rota 01 Mototurismo impulsiona turismo de eventos em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia