Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Atletas de Tibagi conquistam três pódios no Campeonato Brasileiro de Canoagem no Rio de Janeiro

Atletas de Tibagi conquistam três pódios no Campeonato Brasileiro de Canoagem no Rio de Janeiro
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - De 6 a 8 de novembro, os atletas de Tibagi garantiram três pódios do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Kayak Cross, realizado no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, uma das pistas olímpicas mais modernas do mundo. O evento é considerado a prova mais importante do circuito nacional da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), reunindo atletas de todo o país.

Os atletas Allan Kauã da Silva Ferreira e Luiz Antônio Pereira Machado foram grandes destaques, conquistando, respectivamente, o 2º lugar na categoria C1 Sub-23 e o 3º lugar na mesma categoria. Já Vinícius Costa de Paula garantiu o 2º lugar na categoria C1 Menor.

Tibagi esteve representada por 10 competidores, que enfrentaram o desafio de remar em um canal artificial, diferente das condições naturais a que estão acostumados. "A pista do Rio de Janeiro é um legado olímpico e está entre as melhores do mundo. Ela tem uma característica diferente do que estamos acostumados, por ser um rio artificial", explicou o treinador André Luiz Paula.

O treinador ressaltou que, além dos resultados expressivos, o campeonato foi uma oportunidade de aprendizado para os mais jovens. "A gente levou os atletas mais experientes, como o Allan e o Luiz Antônio, mas os outros ainda estão subindo de categoria, ganhando experiência. O objetivo maior não era apenas subir no pódio, mas viver essa experiência de remar em um canal olímpico, treinar junto com atletas olímpicos e trazer essa bagagem", destacou André Luiz.

Segundo ele, essa vivência é essencial para o amadurecimento da equipe. "Nas próximas competições, nossos atletas já terão essa referência de ter remado em um local que sediou as Olimpíadas, uma das melhores pistas do mundo. Tivemos também o atleta mais jovem da competição, o que mostra que estamos trabalhando muito na base para formar grandes talentos no futuro", completou.

Além dos medalhistas, também representaram Tibagi os atletas Gustavo Mildenber Ribeiro, Otavio Rafael Oliveira Fanha, Kauê Ferreira da Silva Ferreira, Jhonas Costa Pedroso, Nicollas Costa Pedroso e Samuel Sales de Siqueira Filho.

Entre as grandes atrações do evento esteve o atleta olímpico Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, campeão do K1 Sênior. O presidente da CBCa, Rafael Girotto, destacou o papel do campeonato na formação e integração dos competidores: "O Campeonato Brasileiro é o ponto de encontro da nossa canoagem, clubes, treinadores e famílias. Ver jovens e olímpicos lado a lado, competindo com o mesmo espírito, é a maior prova de que a canoagem brasileira segue unida e em evolução", afirmou.

A secretária de Esportes de Tibagi, Maxsuelly Lipke, comemorou os resultados e destacou o empenho da equipe, "esses resultados mostram o quanto o esporte de Tibagi vem crescendo. Temos uma base forte, comprometida e cheia de talento. Nosso papel é continuar incentivando, oferecendo estrutura e oportunidades para que esses jovens atletas possam representar Tibagi cada vez melhor, tanto no Paraná quanto no cenário nacional", ressaltou.

Compartilhe:

Leia também

Ilumina Paraná: Tibagi é contemplada com R$ 323 mil para lâmpadas de LEDA Prefeitura de Tibagi foi contemplada neste ano pelo Programa Ilumina Paraná, uma iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo modernizar o parque de iluminação pública dos municípios paranaenses. O projeto prevê a instalação de 359 pontos de iluminação com investimento de R$ 323.914,49, em processo licitatório. Nesta etapa, serão substituídas as antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED nas comunidades do interior, ampliando a eficiência e a segurança nas vias públicas. A Secretaria de Planejamento de Tibagi realizou um levantamento completo dos pontos de iluminação pública que ainda possuem lâmpadas de vapor de sódio. O trabalho, que exigiu vistorias durante o dia e à noite, foi considerado árduo pela equipe, mas essencial para atender aos critérios técnicos do programa estadual. Embora já houvesse uma base de dados fornecida pela Copel, o levantamento atual precisou ser complementado com um relatório fotográfico detalhado de todos os pontos, conforme exigência do Ilumina Paraná. O prefeito Rildo Leonardi destacou que a modernização da iluminação pública é um passo importante para o desenvolvimento de Tibagi. "A iluminação pública é também segurança. Graças à parceria com o Governo do Estado e à boa gestão dos recursos, estamos conseguindo levar mais eficiência e tranquilidade para as nossas comunidades", afirmou. O Programa Ilumina Paraná busca acelerar a modernização da iluminação em todo o Estado, com a meta de alcançar 100% dos municípios até 2026, tanto em áreas urbanas quanto rurais. O Governador Ratinho Júnior comentou sobre a importância da iluminação durante o lançamento do projeto, alegando que "o bandido é como um morcego, não gosta de claridade, mas sim de escuridão. Uma cidade bem iluminada ajuda na segurança pública, no trabalho da nossa Polícia Militar. Teremos iluminação de LED para 100% dos postes do Estado." As luminárias de LED proporcionam uma iluminação mais eficiente, duradoura e econômica, consumindo até 60% menos energia do que as de vapor de sódio. Além da redução dos custos de manutenção e da conta de iluminação pública, a tecnologia contribui para aumentar a sensação de segurança e melhorar a visibilidade nas vias. Outro ponto positivo é o impacto ambiental reduzido: o LED é 98% reciclável e não contém substâncias tóxicas, como o mercúrio presente nas lâmpadas antigas, tornando-se uma solução mais sustentável e moderna para o município.
Publicidade

Mais Lidas

PONTA GROSSA – Vagas de emprego para quarta-feira, dia 19

Exposição itinerante apresenta fotos históricas de Ponta Grossa

Quadrilha que usava falsos carros oficiais para transporte de droga é alvo da PCPR

Atenção para as notas de falecimento desta segunda-feira, dia 24

Farmácia Municipal Jeovah Ribeiro passa a funcionar em novo horário

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Atletas de Tibagi conquistam três pódios no Campeonato Brasileiro de Canoagem no Rio de Janeiro | Correio dos Campos