Tibagi/Guartelá vence Jaguariaíva na estreia da 9ª Copa AMCG de Futebol

COM ASSESORIAS – O Tibagi/Guartelá estreou com vitória na 9ª Copa AMCG de Futebol, no último domingo (13), ao vencer Jaguariaíva por 1 a 0 no Estádio Homero de Mello, em Tibagi. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Everton, aos 25 minutos do primeiro tempo. O camisa 14 completou de cabeça após cruzamento pelo lado direito.
Com os três pontos conquistados, o Guartelá assumiu provisoriamente a liderança da competição. Vale lembrar que o outro jogo da rodada, entre São João do Triunfo e Tibagi/São Bento, também previsto para domingo, foi transferido para o dia 1º de maio, em comum acordo entre as equipes. Sengés e Ipiranga se enfrentarão apenas no dia 27 de abril. O time de Castro folgou nesta rodada inicial.
O artilheiro da partida avaliou o desempenho da equipe e projetou a sequência da competição. “Foi um resultado importante para começar com o pé direito. Graças a Deus, fui abençoado e consegui marcar para ajudar a equipe. A equipe de Jaguariaíva é muito forte, são os atuais vice-campeões da AMCG. Todo o time está de parabéns. Agora é focar nos treinamentos. Temos mais alguns atletas chegando, que podem agregar nessa sequência da competição”, destacou.
Pelo lado jaguariaivense, o goleiro Zub, capitão da equipe, exaltou a dedicação dos atletas e comentou a expectativa de recuperação nas próximas rodadas. “Viemos aqui com o intuito de buscar a vitória. Acredito que a chuva intensa prejudicou um pouco o nosso jogo. A equipe se desestabilizou após o gol. No segundo tempo, conseguimos criar mais chances — e Tibagi também. Eles souberam se portar bem durante a partida e tiveram méritos. Vamos atrás da vitória no próximo jogo para buscar a classificação”, afirmou.
Regulamento
Ao todo, sete equipes participam do campeonato neste ano: São João do Triunfo (atual campeão), Jaguariaíva, Castro, Ipiranga, Sengés, Tibagi/Guartelá e Tibagi/São Bento. Na 1ª fase, os times se enfrentarão em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores se classificarão para as semifinais, disputadas em jogo único, na casa da equipe com melhor campanha. As finais serão em sistema de ida e volta.