Correio dos Campos

Vacinas de rotina em Tibagi mudam de local no próximo mês

Em dezembro, a população tibagiana deve procurar a Unidade de Saúde da 18 de Março e do São José para receber as vacinas contra poliomielite, hepatite, febre amarela, entre outras. Clínica da Mulher não irá realizar a vacinação nesse período
30 de novembro de 2021 às 19:36
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Saúde de Tibagi informa que durante o mês de dezembro de 2021 a população que precisa receber as vacinas de rotina, principalmente crianças até os 10 anos de idade, devem procurar a Unidade de Saúde da 18 de Março ou a do São José.

Isso porque, de acordo com a responsável pela vacinação no município, a enfermeira Rafaela Mariana do Prado, a profissional que realizava a aplicação das vacinas na Clínica da Saúde da Mulher entrará em férias.

“Na (unidade de saúde) 18 de Março as vacinas de rotina serão aplicadas todas as quintas-feiras de dezembro das 09h às 16h. Já no São José, elas são aplicadas de segunda a sexta-feira no mesmo horário, porém nas terças-feiras ficam disponíveis apenas a vacina BCG, tríplice viral e a da febre amarela”, comenta Rafaela.

Ela disse ainda que a vacinação de rotina ficou suspensa na UBS 18 de Março por conta da campanha de vacinação contra a Covid-19 durante a pandemia.

Serviço

Aplicação de vacinas de rotinas nas unidades de saúde de Tibagi

UBS 18 de Março
Quintas-feiras, das 09h às 16h.

UBS São José
De segunda à sexta-feira, das 09h às 16h
Excepcionalmente nas terças-feiras serão aplicadas as vacinas BCG, tríplice viral e a da febre amarela.