Correio dos Campos

SAMU Regional expande atendimentos

7 de outubro de 2021 às 09:21
(Foto: Luciane Rosas)

COM ASSESSORIAS – Com o objetivo de levar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência aos 28 Municípios da região dos Campos Gerais, que abrange a 3ª, 4ª, e 21ª regiões de Saúde do Estado do Paraná, o CIMSAMU – Consórcio Intermunicipal SAMU dos Campos Gerais dá mais um passo. No dia de hoje implantou o SAMU no Município de Tibagi e expandiu o serviço do Município de Irati, o qual já contava com uma unidade avançada do SAMU.

Com esta expansão mais 200 mil habitantes passam a contar com o serviço móvel de urgência. 180 mil da região de Irati e 20 mil de Tibagi.

“As ambulâncias de suporte básico foram repassadas aos municípios pelo Ministério da Saúde e já estão disponíveis com acionamento pelo 192”, explica a Diretora Scheila Mainardes.

Com estas novas ambulâncias, o CIMSAMU passa a gerir dez unidades de suporte básico e quatro de suporte avançado. “Estamos empenhados em ampliar a frota e proporcionar atendimento móvel de urgência a todos os municípios consorciados”, conta a presidente e prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.