Correio dos Campos

Pedala Solidário é remarcado para o próximo sábado em Tibagi

Evento seria realizado dia 28 de agosto, mas por conta do mau tempo acabou cancelado. Ação segue os mesmos moldes e acontece no dia 11 de setembro
8 de setembro de 2021 às 14:11
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – No próximo sábado (11), a Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Chefia de Gabinete e das Secretarias de Esporte e Recreação Orientada (SERO e da Criança e Assistência Social (SMCAS), realizam o Pedala Paraná Solidário. A Associação Comercial, Empresarial e Turística de Tibagi (ACETT) e o Sindicato Rural de Tibagi também são parceiros.

Além de promover o esporte, o Pedala Paraná Solidário é uma forma de unir os ciclistas paranaenses por uma boa causa. Os ciclistas tibagianos que quiserem participar do evento que terá início às 09h do próximo sábado deverão formar grupos e um representante fará as inscrições junto a Secretaria de Esportes do Município.

O passeio começa às 09h em frente a Provopar. As comitivas seguirão juntas pela Rua Herbert Mercer até a Rodoviária, quando os grupos irão se dispersar pelos demais bairros da cidade para a arrecadação. A ação termina às 11h em frente a Prefeitura, que ficará como a central de arrecadações

“Os alimentos arrecadados pelos ciclistas serão destinados à Provopar de Tibagi que ficará responsável pela montagem das cestas e distribuídas para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social no município”, afirma a Chefe de Gabinete e primeira-dama, Kelly Oliveira, que é uma das responsáveis pela organização do evento.

O Secretário de Esportes, Laércio Aleixo, conta que os grupos de pedal da cidade irão passar nas casas e no comércio para arrecadar os alimentos de quem puder contribuir.

“Quem puder pegar sua bicicleta e contribuir com essa boa ação é muito importante para ajudar ao próximo. Além da boa ação, é mais uma oportunidade de iniciar na prática de esportes e se exercitar”, garante o Secretário de Esportes.

Já o presidente da Associação Comercial, Empresarial e Turística de Tibagi, Alexander Vonn Fritz, destaca que o programa Pedala Paraná vem para fortalecer o turismo do município.

“A Acett, tendo como um dos seus objetivos principais desenvolver o turismo de Tibagi, fez questão de apoiar o evento deste sábado, Pedala Solidário, incentivando seus associados e todo empresariado de Tibagi a recepcionar os voluntários e doar alimentos”, destaca Vonn Fritz.

Maurício Chinzini Barreto, presidente do Sindicato Rural, disse irá divulgar junto aos produtores rurais de Tibagi e que a sede do Sindicato será um ponto de coleta dos alimentos.