Correio dos Campos

Casa Lar de Tibagi precisa de voluntários

Em referência ao dia 28 de agosto, o Dia do Voluntariado, a instituição socioassistencial lança uma campanha para conseguir a adesão de um número maior de voluntários que podem contribuir com a associação
27 de agosto de 2021 às 18:42
(Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)

COM ASSESSORIAS – A Associação dos Amigos da Casa Lar de Tibagi, instituição socioassistencial conveniada com o município, lança campanha em relação ao Dia do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto, para conquistar um número maior de voluntários que possam contribuir com a instituição.

A presidente da Associação, Rosita Bueno, destacou a importância dos voluntários para as instituições e a contribuição de cada um é muito importante.

“O voluntariado fortalece o espaço público, o engajamento cívico, proporciona a inclusão social, fortalece a solidariedade e solidifica o pertencimento de quem participa com a comunidade na qual está integrado”, afirma Rosita.

Já a assistente social, Emiliana Gomes, informa que os voluntários podem ajudar de diversas formas à instituição e não apenas com contribuição financeira.

“Contação de histórias; produção de hortaliças (criar uma horta); reforço escolar; contribuir com as cuidadoras em atividades pedagógicas; criação de brinquedos pedagógicos com material reciclável; levar e/ou ir buscar na escola (através de carona solidária); ajudar a servir as refeições e nos horários de banho; brincadeiras ao ar livre; roda de leitura e jogos educativos ou simplesmente oferecer um abraço acolhedor”, garante a assistente social.

Se você estiver interessado em contribuir com a Casa Lar de Tibagi basta entrar em contato através do número (42) 98887-8485 de segunda à sexta-feira das 13h às 17h. Ou então através do e-mail: [email protected].