Correio dos Campos

Secretaria de Saúde de Tibagi destaca importância da amamentação

O mês "agosto dourado" é utilizado pelos profissionais de saúde para lembrar o quão importante é a amamentação e o leito materno para as crianças. É preciso evitar ao máximo a utilização de fórmulas infantis para a nutrição dos pequenos
9 de agosto de 2021 às 19:06
Agosto Dourado será lembrado nas UBS de Caetano Mendes, São Bento, São José, 18 de Março e Clínica da Mulher e da Criança. (Foto: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Saúde de Tibagi, durante todo o mês de agosto, irá lembrar a importância do leite materno para as crianças através do Agosto Dourado, o mês da amamentação.

As unidades de saúde de Caetano Mendes, São Bento, São José, 18 de Março e Clínica da Mulher e da Criança irão orientar as mães e realizar rodas de conversa durante a espera pelos atendimentos sobre como a amamentação é importante para o desenvolvimento das crianças.

“É importante sempre lembrarmos sobre o significado da amamentação para as mães e também para os profissionais. Muitas vezes as mães saem do hospital com a recomendação da utilização de fórmulas infantis para a nutrição das crianças. O leite materno é suficiente até os seis meses de idade é recomendado até os dois anos”, garante a enfermeira responsável pela Clínica da Mulher e da Criança, Karen Lapkouski.

Karen disse ainda que o slogan da campanha de 2021 é “o melhor jeito de amamentar é o seu” para encorajar as mães de que não tem hora e nem lugar para amamentar a criança e são elas que dizem quando estão com fome. “As mulheres não precisam ter vergonha e a campanha é justamente para isso”, completa a enfermeira.