Correio dos Campos

Mabel Canto indica R$ 170 mil em emendas parlamentares à Tibagi

6 de julho de 2021 às 18:53
Deputada Mabel Canto (PSC) e o prefeito de Tibagi, Artur Ricardo Nolte (PSC) o Butina. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A deputada Mabel Canto (PSC) anunciou nesta terça-feira (06), a indicação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 170 mil ao Município de Tibagi, para aquisição de um veículo VAN para transporte de pacientes que precisam de consultas e atendimentos em outros municípios.

A indicação da emenda foi viabilizada pela parlamentar após a requisição do veículo pela vereadora tibagiana Juju Silva (MDB), que durante a visita de Mabel Canto à cidade, em maio deste ano, relatou a importância de um novo veículo para transporte dos pacientes daquele município.

Esse é o segundo veículo que a parlamentar viabiliza para o Município de Tibagi, que ainda em 2020, recebeu uma ambulância para atender a toda a comunidade de São Bento do Amparo.

Doação de Terreno para realocação de Escola em Caetano Mendes.

Em maio deste ano, a deputada Mabel Canto esteve em Tibagi, quando após conversar com o prefeito Artur Ricardo Nolte (PSC) e vereadores, protocolou junto ao Governo do Estado pedido de urgência no trâmite da doação de um terreno de propriedade do Estado do Paraná, localizado na Avenida João Talevi, no Distrito de Caetano Mendes, no Município de Tibagi, para sediar a nova sede da escola municipal dep. Davi Federmann. Segundo o prefeito Butina, por questões orçamentárias e legais, a doação precisa ser efetivada ainda no exercício financeiro de 2021, motivo que justifica a reunião de forças políticas para a efetivação da transferência do imóvel.

O protocolo de doação encontra- se praticamente finalizado no Departamento de Patrimônio do Estado