Correio dos Campos

É HOJE! Tibagi inicia vacinação dos profissionais da Assistência Social

Vacinação acontece na modalidade drive thru na UBS 18 de Março das 15h às 18h
31 de maio de 2021 às 13:59
(Foto: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Saúde de Tibagi, através do Governo do Estado do Paraná, conseguiu a liberação na manhã desta segunda-feira (31) para dar início à vacinação dos trabalhadores que atuam na Assistência Social. Para não perder tempo, começa hoje mesmo a imunização dos profissionais de 46 anos ou mais na modalidade drive thru na UBS 18 de Março das 15h às 18h.

A Secretária da Criança e Assistência Social e Chefe de Gabinete, Kelly Oliveira, comemorou a decisão. “São profissionais que atuam na linha de frente do atendimento da população que mais precisa. Nada mais justo do que eles também serem vacinados para continuar prestando o ótimo serviço aqui no município”, garante Kelly.

“A vacinação dos profissionais da assistência social deve acompanhar a dos profissionais da educação, por isso ela já começa com os trabalhadores de 46 anos ou mais”, afirma a responsável pela imunização em Tibagi, a Enfermeira Rafaela Mariana do Prado.

Serão vacinados neste primeiro momento os profissionais que atuam nas unidades públicas de atendimento: o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). Além disso, os trabalhadores que atuam nas unidades de acolhimento também serão imunizados. No caso de Tibagi, apenas os funcionários da Casa Lar para crianças e adolescentes. Os profissionais que atuam no Lar dos Idosos já foram vacinados.