Correio dos Campos

Tibagi recebe novos equipamentos de saúde via emenda do Deputado Rodrigo Estacho

Respirador, Monitores Multi-parâmetros, Bombas de Infusão e Eletrocardiógrafo serão fundamentais para o Hospital Luiza Borba Carneiro no atendimento de pacientes com a Covid-19. Valor ultrapassa os R$ 185 mil
27 de maio de 2021 às 18:15
(Foto: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Tibagi e a Direção do Hospital Luiza Borba Carneiro receberam vários equipamentos de saúde nesta semana no valor total de um pouco mais de R$ 185 mil. Recurso foi oriundo de emenda do Deputado Estadual Rodrigo Estacho.

“Só temos a agradecer ao Deputado Estacho, grande parceiro do município de Tibagi. E também ao Governador Ratinho Júnior e o Secretário Beto Preto que tem confiado na nossa administração e sempre que podem ajudam o Hospital Luiza Borba Carneiro”, afirma o Prefeito Artur Butina.

Ao todo o Hospital recebeu 01 Respirador de altíssima geração, 04 Monitores Multi-parâmetros, 03 Bombas de Infusão e 01 Eletrocardiógrafo. Todos fundamentais para o atendimento dos pacientes tibagianos com a Covid-19.

O Diretor do HLBC, Paolo Pavesi, fez um agradecimento especial ao comediante tibagiano Alorino Júnior. Isso porque ele foi o responsável por aproximar a equipe do Deputado Rodrigo Estacho com Tibagi e foi possível solicitar esses equipamentos em 2019. Ele lembrou também da ex-vereadora Cila Pavesi que na época auxiliou nas tratativas.

“Como nos tornamos referência no atendimento por conta da abertura de novos leitos há algumas semanas, o recurso foi liberado somente agora. Foram feitas algumas adequações do primeiro pedido e recebemos equipamentos realmente essenciais para o nosso atendimento”, garantiu Pavesi.