Correio dos Campos

Secretaria de Saúde de Tibagi divulga plano de vacinação contra a Covid-19 para a semana

Nesta terça-feira (25) serão vacinados profissionais da educação com 49 anos ou mais. Na quarta-feira (26) é a vez da 2ª dose da Coronavac para quem ainda não se vacinou. Sexta-feira (28) pacientes com comorbidades de 53 e 54 anos e no sábado (29) de 50 a 52. Pessoas com deficiência permanente nesta mesma faixa etária também podem receber o imunizante.
25 de maio de 2021 às 12:26
(Foto: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – A vacinação contra a Covid-19 em Tibagi não para. A Secretaria de Saúde do município já definiu quais públicos serão vacinados durante a semana. Nos dias úteis a vacinação acontece na modalidade drive thru das 15h às 18h na UBS 18 de março. No sábado a vacina é no período da manhã das 09h às 12h.

A última semana do mês de maio começa com a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da educação com 49 anos ou mais que acontece nesta terça-feira (25). Professores, Pedagogos, Merendeiras, Zeladoras e demais trabalhadores que atuam dentro das escolas devem levar algum comprovante de vínculo com a instituição de ensino para receber a vacina contra a Covid-19.

Já na quarta-feira (26) é a vez das pessoas que ainda não tomaram a 2ª dose da Coronavac.

Na sexta-feira (28) e no sábado (29) é a vez dos pacientes com comorbidades de 53 e 54 anos e de 50 a 52 anos, respectivamente. Lembrando que todas as pessoas com comorbidades devem levar declaração médica comprovando a doença que possuem. É preciso também levar o CPF e a carteirinha de vacinação.

“Essa divulgação com maior antecedência é para facilitar para que os pacientes consigam providenciar a declaração de comorbidade com o seu médico”, afirma a responsável pela vacinação em Tibagi, a Enfermeira Rafaela Mariana do Prado.