Correio dos Campos

Sala do Empreendedor de Tibagi já realizou 2226 atendimentos em 2021

19 de Maio de 2021 às 18:22
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Sala do Empreendedor de Tibagi, órgão vinculado à Secretaria de Indústria e Comércio do município, já realizou 2226 atendimentos em 2021. Foram mais de 500 atendimentos todos os meses, com exceção de março que, por conta da pandemia, a unidade realizou “apenas” 273.

Emanuelle Araújo do Prado é Agente de Desenvolvimento de Tibagi e a responsável pela Sala. Ela informa que o município conta com 912 profissionais cadastrados no MEI. “Nosso atendimento é uma espécie de consultoria para os pequenos empresários da cidade. Prestamos assessoria, informações e orientações sobre a atividade empresarial”, afirma Emanuelle.

Entre os serviços prestados pela Sala do Empreendedor os MEIs podem solicitar alteração de dados e alvará, cartilhas com orientação, baixa da inscrição, impressão de boletos, certidão negativa de débitos, solicitação de crédito, nota fiscal, entre outros assuntos.

Dos 2226 atendimentos realizados em 2021 o mês de janeiro contou com 548, outros 562 em fevereiro; 273 em março (a sala atendeu apenas de maneira remota por conta da pandemia), 530 em abril e até o momento 313 em maio.

“A Sala do Empreendedor de Tibagi atende os empresários do município enquanto que a Agência do Trabalhador os profissionais que estão no mercado de trabalho. Com essa estrutura fomentamos a indústria e o comércio de Tibagi”, finaliza Emanuelle.