Correio dos Campos

Termina hoje em Tibagi a primeira etapa da vacina contra a gripe

Crianças até 5 anos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde tem até às 19h desta segunda-feira (10) para serem imunizados
10 de maio de 2021 às 12:56
(Foto: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – A 1ª fase da vacinação contra a gripe de 2021 vai até esta segunda-feira (10). Na cidade de Tibagi as crianças até 5 anos, gestantes, puérperas (mamães com crianças de até 45 dias de vida) e profissionais da saúde devem se dirigir até a Clínica da Mulher para tomar a vacina. A partir da próxima terça-feira (11) um novo público será imunizado.

Karen Lapkouski é a enfermeira responsável pela Clínica da Mulher. Ela diz que a procura ainda está baixa e que o público-alvo desta primeira etapa deve procurar a unidade para receber a vacina.

“Hoje a Clínica da Mulher fica aberta até as 19 horas para vacinar esse primeiro público-alvo. A partir de amanhã (11) vamos dar início ao próximo público de vacinação que são os idosos com mais de 60 anos e os professores da rede pública e privada”.

Segundo ela, os idosos e profissionais de saúde que tomaram recentemente a vacina contra a Covid-19 devem esperar o período de 15 dias para ser imunizados contra a gripe. Além disso, as pessoas que foram diagnosticadas com o coronavírus devem esperar 30 dias para serem imunizadas contra a gripe.