Correio dos Campos

Novo decreto flexibiliza medidas em Tibagi

Antes proibidas, quadras esportivas e museus podem receber público com restrições; toque de recolher é estendido até 00h
2 de Maio de 2021 às 11:00
(Foto: Divulgação/PMT)

COM ASSESSORIAS – O Prefeito de Tibagi, Artur Butina, assinou na sexta-feira (30) o Decreto 172/2021 que estabelece novas medidas restritivas para o combate ao coronavírus no município. Com a melhora dos números, Butina decidiu flexibilizar algumas restrições. A norma é válida até o dia 14 de maio.

As principais mudanças são a liberação das quadras para a prática de esportes coletivos e os museus, mas ambos com restrições. Nas atividades esportivas é proibido o uso de vestiário coletivo. Apenas os museus foram liberados com 50% de capacidade. Outras atividades correlatas como circos, estabelecimentos destinados ao entretenimento e eventos culturais seguem fechados.

Restaurantes, bares e lanchonetes também sofreram mudanças. Agora eles podem funcionar todos os dias até às 00h com no máximo 70% de ocupação. As academias também não possuem mais restrição de horário e devem atender até 70% de sua capacidade. Por fim, o toque de recolher agora vai até às 00h.

“Com a diminuição da média dos casos e do número de mortes, além das UTIs que não estão mais superlotadas, foi possível flexibilizar ainda mais algumas medidas para a retomada do comércio de Tibagi. A doença ainda está aí e não devemos nos descuidar. Sei que posso contar com toda a população que sempre ajudou e foi graças a ela que conseguimos desafogar os hospitais e assim liberar gradativamente as atividades”, afirma o Prefeito de Tibagi Artur Butina.

As outras medidas seguem inalteradas. Você pode conferir o Diário Oficial de hoje com o Decreto 172/2015 na íntegra com as restrições para o combate a Covid-19 clicando AQUI.