Correio dos Campos

PRF atende tombamento de caminhão com princípio de incêndio

caminhão bi-trem estava carregado com enxofre-adubo e seguia sentido Norte do Paraná; O motorista de 35 anos sofreu lesões leves e foi encaminhado ao Pronto Socorro de Ponta Grossa
28 de abril de 2021 às 10:22
(Foto: Divulgação/PRF)

Pedro Dalcol Filho – O tombamento de um caminhão foi atendido pela equipe da Polícia Rodoviária Federal no quilômetro 406 da BR 376, por volta das 07h30 de hoje (28). Devido ao acidente, a pista no sentido norte ficou totalmente interditada em virtude do derramamento da carga de enxofre-adubo sobre a pista e do princípio de incêndio na carga e na traseira da segunda carreta.

Em razão da forte fumaça, a equipe PRF interditou as faixas de trânsito, sinalizando o local até a chegada da equipe de apoio com caminhão-pipa.

O acidente envolveu um o bi-trem Volvo FH540 de Renascença (PR) com 2 semirreboques com placas de Marmeleiro, que carregava uma carga de “bags” de Enxofre/Adubo.

Com ferimentos leves, o motorista de 35 anos foi atendido e encaminhado pela concessionária ao Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa.

O trânsito ficou interditado totalmente até às 8h20, quando a pista sentido Ponta Grossa foi liberada.

As equipes permanecem trabalhando no local para liberar inicialmente uma faixa do trânsito no sentido norte, tendo em vista a necessidade de retirada da carga que está sobre a via.

Com informações e imagens da PRF