Após perseguição, motorista bate carro em caminhão e abandona 214 quilos de maconha

DA REDAÇÃO – Nesta sexta-feira (07) por volta das 12 horas, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tibagi, realizava policiamento na BR-376, quando nas proximidades do km 430, um veículo Toyota Corolla, com placas de Rancharia (SP), realizou uma ultrapassagem proibida.
Ao tentar abordar o motorista, o condutor fugiu e se não acatou a ordem de parada da PRF. Já na altura do Pedágio de Tibagi, o veículo realizou uma manobra brusca e retornou sentindo Norte do Paraná.
Após 11 km, o veículo adentrou à um pátio de combustíveis e voltou sentido Ponta Grossa pela contramão. Durante a fuga, por várias vezes o motorista invadiu a faixa principal de trânsito, fazendo com que os veículos que vinham em sentido contrário, desviassem a trajetória para evitar uma colisão frontal, de acordo com a PRF.
Próximo ao km 447, o carro atingiu a parte frontal direita contra um Caminhão F4000 com placas de Maringá que vinha em sentido contrário. Neste momento, o motorista do veículo fugiu para um matagal. O Pelotão de Choque da Polícia Militar auxiliou nas buscas adentrando a mata com cães de faro, mas não encontraram o suspeito.
Um passageiro do caminhão teve ferimento superficial e foi conduzido ao Hospital Municipal Municipal de Ponta Grossa. O veículo Corolla, que estava transportando a droga, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Tibagi, onde após pesagem, totalizou 214 quilos maconha.

(foto: PRF)