Correio dos Campos

Prefeitura implanta centro de atendimentos para pacientes com síndrome respiratória no HLBC

Foi criado um espaço exclusivo para atendimentos a pacientes com sintomas de COVID-19 ou síndrome respiratória
29 de julho de 2020 às 17:13
(Foto: Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Saúde, implantou um centro de atendimentos exclusivo para pacientes com síndromes respiratórias e suspeitos da COVID-19 no Hospital Luiza Borba Carneiro (HLBC). O espaço localizado na área externa do HLBC conta com uma equipe específica para estes atendimentos. Em média 15 pessoas são atendidas por dia no local.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, destaca que o espaço criado auxilia na prevenção e possibilita um ambiente mais arejado e sem aglomerações. “É muito importante a triagem, pois por meio dele, extratificamos os casos e separamos dos outros atendimento do hospital, dando mais segurança aos pacientes e aos profissionais”, diz.

O responsável pelo Laboratório Municipal, Luis Felipe Mercer, explica como ocorrem os atendimentos. “O paciente que apresenta sintomas de síndromes respiratórias passa pela triagem e atendimento médico. Se necessária a testagem para COVID-19 ou qualquer outro tipo de exame, o laboratório disponibiliza dois técnicos de enfermagem que realizam o procedimento no local”, detalha.

A Prefeitura investiu na estrutura de tendas, equipamentos e profissionais, para dar melhores condições de atendimento. A equipe do centro de atendimentos é composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem e é toda coordenada pelo próprio HLBC.