Correio dos Campos

Coronavírus: Prefeitura de Tibagi decreta ‘lockdown’ por dois fins de semana

Fechamento total ocorre nos dias 25 e 26 de julho e 1º e 2 de agosto; município anunciou ainda outras medidas restritivas. Cidade tem 62 casos de Covid-19 e quatro mortes, segundo a Sesa.
24 de julho de 2020 às 08:40
Prefeitura de Tibagi decreta ‘lockdown’ em dois fins de semana — Foto: Reprodução/RPC

A Prefeitura de Tibagi, na região dos Campos Gerais do Paraná, decretou o fechamento total – “lockdown” nos dias 25 e 26 de julho e 1º e 2 de agosto para combater o avanço do novo coronavírus.

Conforme o decreto, todas as atividades comerciais do município e de templos religiosos estarão suspensas. Veja, abaixo, o que poderá continuar funcionando:

  • Farmácias;
  • Postos de combustíveis (sem abrir as lojas de conveniência);
  • Comércio e distribuição de gás por meio de delivery;
  • Estabelecimentos de saúde;
  • Estabelecimentos que fornecem gêneros alimentícios por meio de delivery.

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), desta quinta-feira (23), apontou que Tibagi tem 62 casos confirmados da Covid-19 e quatro óbitos.

Outras medidas

Entre 27 e 31 julho, estão suspensas as atividades de comércio não essenciais, segundo a prefeitura.

As igrejas também não poderão abrir. Os templos poderão oferecer apenas aconselhamentos individuais.

As atividades e prestação de serviços do turismo estão suspensas, segundo o decreto. O funcionamento e a visitação dos pontos e atrativos turísticos de Tibagi, públicos e privados, também estão proibidos.

De acordo com o documento, os serviços essenciais como: mercados, mercearias, padarias, lanchonetes, restaurantes e farmácias estão autorizados a funcionar até às 19h.

Fonte: G1