Correio dos Campos

SMS tem 75 resultados de exames abandonados

São exames de pacientes que fizeram e não foram retirar o resultado
27 de maio de 2020 às 17:48
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) demonstrou que um grande número de pacientes não retiram o resultados de exames de alta complexidade, feitos através da saúde municipal.75 exames de imagens, como ressonâncias e tomografias, estão na SMS, à espera da retirada. O número é superior ao de um levantamento realizado em novembro do ano passado pela SMS, que indicava 51 exames aguardando retirada.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, orienta para que os pacientes compareçam na Secretaria para pegar seu exame. “Pedimos a população para que quando fizerem seus exames busquem os resultados. Os serviços são marcados sempre com dificuldade, mas pessoas agendam atendimentos, não comparecem e não dão satisfação, o que prejudica o sistema como um todo”, frisa.

Para saber se seu exame já está na Secretaria de Saúde, justificar a ausência a um serviço agendado ou remarcá-lo, o paciente pode entrar em contato com SMS, através dos telefones 3916-2160.