Correio dos Campos

Nova etapa da vacinação contra gripe começa nesta quinta (16)

Doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo podem vacinar-se nesta etapa
15 de abril de 2020 às 17:34
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A nova fase da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira (16) em todo país. Neste momento, a imunização será aberta para caminhoneiros, doentes crônicos, profissionais das forças de segurança, portuários e população indígena. As Unidades de Saúde e a Clínica da Mulher são os pontos de vacinação no município.

Para os caminhoneiros será necessário comparecer às unidades de saúde munidos de documento de identificação, carteira de vacinação e, para comprovar que é motorista, levar carteira de habilitação C ou D, ou carteira de trabalho com comprovante que é caminhoneiro ou declaração do empregador.

Portadores de comorbidades precisam levar uma receita atualizada que comprove que o paciente faz tratamento com remédios de uso contínuo ou ter histórico no prontuário que comprove as doenças crônicas.

No momento o município já vacinou 94,65% dos idosos e 92,90% dos profissionais de saúde, público-alvo da primeira etapa da campanha. Aqueles que pertencem a estes grupos e ainda não vacinaram-se podem procurar as unidades de saúde.

A última etapa terá início no dia 9 maio e contemplará professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais e pessoas com deficiência.