Correio dos Campos

Programação especial comemora os 148 anos de Tibagi

Prefeitura preparou uma série de eventos para celebrar o aniversário da cidade
13 de março de 2020 às 20:00
(foto: Prefeitura de Tibagi/divulgação)

Com assessorias – A Prefeitura de Tibagi preparou diversos eventos para comemorar os 148 anos da cidade. A comemoração abre com mais uma edição do FutRiso, que acontece no Complexo Esportivo Homero de Mello, a partir das 10 horas, neste sábado (14). O torneio contará com a presença dos ex-jogadores Aluísio Chulapa, Chicão e Junior. A arbitragem ficará por conta do árbitro show Margarida.

Ainda no sábado, a partir das 19 horas, o Ginásio de Esportes Quirão recebe a Copa AMCG de Futsal, em que Tibagi enfrentará os times de Ipiranga e Ortigueira.

O domingo será marcado pela tradicional pescaria no Parque do Risseti, que acontece das 9h às 14h. A partir das 14 horas a bola rola no Complexo Esportivo Homero de Mello para mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

Já na terça-feira (17), a partir das 15 horas, ocorre a grafitagem na Pista de Skate do Ginásio de Esportes Quirão e a Batalha de Rimas com a presença de Fernandinho Beatbox.

Na quarta-feira (18), dia do aniversário da cidade, a programação começa às 8 horas com hasteamento das bandeiras, na Praça Leopoldo Mercer. Às 9 horas, tem início o Desfile Cívico, com saída da Rua Herbert Mercer, na esquina com a Rua Frei Gaudêncio, finalizando na Praça Leopoldo Mercer.

No período da tarde, a partir das 14 horas, ocorrerá a entrega oficial das obras de revitalização da Rua Frei Gaudêncio, no Parque Passo do Risseti e encerrando a programação, a partir das 18h, no Complexo Turístico da Orla do Rio Tibagi, Hallorino Jr. traz seu show de humor com convidados para Tibagi.

A cidade de Tibagi
O município de 20 mil habitantes se destaca pela beleza natural e pela vocação aos esportes de aventura. Rios, canyons, morros e uma história cheia de riquezas atraem turistas de todos os cantos do país a Tibagi, uma das cidades mais antigas do Paraná (220 km ao noroeste de Curitiba). Uma história iniciada pela chegada dos senhores escravocratas e construída pelo tropeirismo e pelo ciclo do garimpo de diamante.

Confira todos os detalhes: