Correio dos Campos

SMS orienta para prevenção ao coronavírus

Primeiro caso da doença foi confirmado em um paciente de 61 anos, em São Paulo
2 de março de 2020 às 17:46
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil, em um paciente de 61 anos, em São Paulo, que fez uma viagem a Itália, na última quarta-feira (26). Mais 20 casos estão sob suspeita no país, com isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Tibagi (SMS) faz algumas orientações de prevenção à doença. As medidas preventivas são as mesmas adotadas para a gripe comum.

Entre as medidas é fundamental a lavagem das mãos, evitar apertos de mão, manter ambiente arejado. Se tossir, cobrir a boca com o braço e não com a mão e também evitar ambientes aglomerados.

O secretário da SMS, Wilson Silva, recomenda que caso apresente os sintomas da doença é imprescindível procurar o serviço de saúde. “Se tiver tosse, falta de ar, febre, indisposição, procurar o serviço de saúde. Os sintomas do coronavírus são semelhantes ao de outras gripes, então vamos estar atentos a eles, e tomar medidas de prevenção, que também ajudarão contra outras viroses. Em caso de dúvida, a Secretaria de saúde está a disposição para esclarecimento”, disse.