Correio dos Campos

Grupo chinês conhece potencialidades de Tibagi

Empresários tem interesse de abrir um frigorífico de aves no município
18 de fevereiro de 2020 às 18:32
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Na última sexta-feira (14), representantes de um grupo chinês estiveram em Tibagi para analisar a viabilidade de investimentos em um frigorífico de aves no município. Acompanhados do secretário municipal de Indústria e Comércio, Vilson de Lima, eles visitaram um terreno que abrigava um antigo frigorífico de ovinos, caprinos e bovinos.

Vilson de Lima revelou que a reunião e a visita com o grupo foram bastantes positivas.”Estamos iniciando uma conversa e eles gostaram muito do nosso município pela extensão territorial e com tudo que nosso município oferece, duas rodovias federais, próximo de portos, acho que temos grandes chances de conquistar esse investimento em Tibagi”, disse.

O engenheiro agrônomo que veio para conferir a viabilidade do projeto, Rosalvo Lima Rocha Neto, comentou que o grupo está visitando outras cidades para ver a possibilidade da instalação do grupo. “A gente já visitou outros municípios e viemos aqui sabendo que tinha uma planta parada para ver se ela se adéqua a adaptação da produção de aves. O município é adequado porque já produz muitos insumos para o início da cadeia, que é a produção das aves. É viável o município por conta disso, produzindo onde já tem os insumos sai mais barato o custo de produção”, afirmou.