Correio dos Campos

Falta em consultas ou serviços agendados é considerada alta em Tibagi

SMS identificou que transporte de pacientes, sessões de fisioterapia e consultas em Curitiba estão entre os serviços com mais ausências sem justificava
6 de novembro de 2019 às 17:44
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) demonstrou que um grande número de pacientes falta em consultas dentro e fora do município, em sessões de fisioterapia e em viagens com carros agendados, sem justificativa. Resultados de exames de alta complexidade, feitos através da saúde municipal, também são esquecidos.

Apenas no último quadrimestre, foram contabilizadas 215 faltas nas sessões de fisioterapia. Até esta quarta-feira (6), 51 exames, como ressonâncias, tomografias e eletrocardiogramas estão na SMS, à espera da retirada. Nos agendamentos de carros, para atendimentos em Curitiba, também é comum a ausência.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, orienta para que os pacientes avisem previamente a SMS caso não possam comparecer. “Pedimos a população para que quando fizerem seus exames busquem os resultados, quando agendar carro que vá ao ponto, compareça aos serviços e se, por algum motivo, não puder ir avise para que seja remanejada a sua vaga”, diz.

“Os serviços são marcados sempre com dificuldade, mas pessoas agendam atendimentos, mas não comparecem e não dão satisfação prejudicam o sistema como um todo”, complementa Silva.

Para saber se seu exame já está na Secretaria de Saúde, justificar que não poderá ir a um serviço agendado ou remarcá-lo, o paciente pode entrar em contato com SMS, através dos telefones 3916-2161/3916-2160/3916-2167.