Correio dos Campos

Começa curso de atendimento ao Turista Estrangeiro em Tibagi

Curso terá duração de 75 horas e terá aulas sobre atrativos locais e regionais e curso intensivo de inglês
10 de setembro de 2019 às 17:33
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – O curso de “Qualidade no Atendimento ao Turista Estrangeiro”, que é oferecido pela Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e ministrado pelo Senac, teve início nesta segunda-feira (9), no Sindicato Rural. Os participantes sairão profissionais habilitados a falar, ler e escrever no inglês, o que contribuirá para melhorar o atendimento turistas estrangeiros que passam por Tibagi.

A gerente da Setur, Kellin Ramos, participou da abertura e destacou que o curso é mais uma ferramenta para melhorar o atendimento aos turistas que vierem a Tibagi. “Demos início ao um curso super importante para Tibagi e todo o trade turístico. É um curso que além de você aprender um pouco mais sobre os atrativos turísticos e a história de Tibagi, você vai aprender a falar inglês. Não vai sair fluente em inglês, porque são 30 dias, mas vai se virar muito bem. Isso para nós é muito importante, porque estamos recebendo uma grande demanda de turistas vindos do exterior”, disse.

A técnica de relações com mercado do Senac de Castro, Claudia Lins Ortlib, relatou que o curso é inédito nos Campos Gerais. “A gente tem trabalhado cursos da área de turismo, mas do turista estrangeiro e com esse foco do inglês para o turismo é a primeira cidade da nossa abrangência. Tiveram em outras regiões, mas aqui dos Campos Gerais não. Quem sabe agora que Tibagi começou, as outras cidades que estão buscando aperfeiçoamento no turismo também se inspirem”, falou.

Durante esta primeira semana, será executado o primeiro módulo do curso, voltado ao turismo e proferido pela Turismóloga, Karin Kobilarz. “A gente vai falar dos atrativos mais reconhecidos daqui, também sobre o turismo sustentável e as tendências do turismo para 2019 e 2020, que pegam essas experiências do turista, valorizar o que é local e regional. É isso que a gente vai trabalhar de forma diferenciada”, explicou a docente do curso.

A partir da semana que vem os participantes começarão as aulas de inglês, com professor Tiago Neijeirink. Este segundo módulo ocorrerá até o final do curso, que termina em outubro.