Correio dos Campos

Projeto Carretas do Conhecimento certifica primeira turma de Elétrica Automotiva

Cerimônia formou 34 alunos e contou com a presença de autoridades municipais e representantes do governo do Estado
30 de agosto de 2019 às 17:45
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Aconteceu nesta quinta-feira (29), a formatura do curso de”Elétrica Automotiva”, do projeto Carretas do Conhecimento, do governo do Estado em parceria com a Fundação Volkswagen e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Em Tibagi, 34 alunos receberam o certificado pelo curso, ministrado pelo Senai, que teve carga horária de 80 horas.

O prefeito Rildo Leonardi participou da formatura e ressalta a preocupação do executivo com capacitação profissional. “Fomos agraciados com este grande projeto do governo do Estado, que trouxe capacitação para nossa população, sem custo para o município. Mas, com recursos próprios, também ofertamos cursos nas carretas do Senai, de forma gratuita, que possibilitam uma nova gama de oportunidades para nossos munícipes”, avaliou o prefeito.

A coordenadora de cursos de qualificação profissional da Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), Roberta Justus, adiantou que todos os formandos terão a oportunidade de participar de pelo menos uma entrevista. “A gente fica muito feliz de saber que o município contemplado abraça os projetos vindos do governo. É muito gratificante saber que tem parcerias. E a Claudete, da Agência do Trabalhador, agarrou esse projeto com unhas e dentes. E a continuação desse projeto, que é o alvo hoje do governo do Estado, da secretaria de Justiça, Família e Trabalho. O secretário Ney Leprevost quer exatamente saber a empregabilidade, nós vamos estar de olho justamente para as pessoas que se formaram hoje, pelo menos tenham a chance de fazer uma entrevista, porque nós estamos dando a vara e eles têm que pescar. Contamos muito com a ajuda Agência do Trabalhador para empregabilidade e nós estamos aqui de olho e portas abertas”, contou.

O coordenador de educação do Senai em Telêmaco Borba, Ernesto Sountachi Júnior, apontou que a relação da instituição com o município foi muito positiva. “Senai é um braço operacional na realização do curso. O nosso relacionamento com a Agência do Trabalhador foi muito bom. Tivemos apoio em todos os detalhes, desde o levantamento dos alunos, nas fichas de inscrição, na montagem da escola e das unidades móveis que aconteceram aqui no mesmo momento, até a retirada de toda essa estrutura. Foi uma experiência muito gratificante”, disse.

O município só pode receber o projeto porque a Agência do Trabalhador local bateu todas as metas em 2018, ficando em primeiro lugar no ranking regional.

Clique aqui e confira as fotos da formatura do curso.