Correio dos Campos

Tibagi recebe Carreta do Conhecimento

Carreta está ofertando capacitação para 56 tibagianos
25 de julho de 2019 às 17:50
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Tibagi foi um dos municípios contemplados pela Carreta do Conhecimento, projeto do governo do Paraná, em parceria com Fundação Volkswagen e Senai, que já está oferecendo capacitação para pessoas em situação de vulnerabilidade social. No município, o curso ofertado é o de Elétrica Automotiva que conta com cinquenta e seis alunos, divididos em três turmas.

O professor do curso, Luis Barroso, explica o andamento da qualificação, que iniciou as aulas práticas nesta semana. “O desenvolvimento está sendo bem bacana. Os alunos estão gostando, já passamos todo o embasamento inicial, a parte teórica, e agora já estamos iniciando a parte prática do curso. Temos ao todo 40% de aulas teóricas e 60% de prática”, conta.

A Carreta, que está estacionada na Unidade Social, foi conquistada para o município graças ao bom desempenho da Agência do Trabalhador de Tibagi, batendo as metas em 2018.

As inscrições já encerraram-se e não restam mais vagas para o curso.

Também estão estacionadas no mesmo local, outras unidades móveis de capacitação que ofertam os cursos de Mecânica de Motocicletas, Costura Industrial, Fabricação de Bolos e Pães Naturais e Integrais e Elaboração de Doces. Estas foram contratadas pela Prefeitura para levar aperfeiçoamento profissional para a população e também não restam mais vagas.