Correio dos Campos

Helynez assume prefeitura de Tibagi por 20 dias

Durante as férias do prefeito Rildo Leonardi, a vice-prefeita Helynez Santos Ribas será prefeita em exercício
20 de julho de 2019 às 15:51
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – O prefeito Rildo Leonardi realizou na manhã da última quinta-feira (18) a transmissão de cargo para a vice-prefeita Helynez Santos Ribas. Rildo deverá se ausentar até dia sete de agosto, enquanto isso, Helynez, assume as funções do executivo e administra a cidade por 20 dias.

Nos discursos antes da transmissão, Rildo e Helynez foram unânimes em garantir unidade na forma como direcionar os trabalhos da Prefeitura e também relembraram as conquistas em dois anos e meio de gestão.

O prefeito afirma que sai de férias tranquilo e sabe que a cidade será muito bem administrada nestes dias. “Estou muito feliz de passar o cargo para a Helynez. Nós ganhamos a eleição juntos. É para isso mesmo, para ela ter a chance, mostrar, de fazer aquilo que ela tem na cabeça dela. Ela sabe dar continuidade nos trabalhos já existentes, ela sempre foi participante e atuante junto. Com certeza Tibagi está em ótimas mãos”, disse Leonardi.

A vice-prefeita e agora prefeita em exercício, conta com o apoio de todos, durante estes vinte dias. “É a segunda vez que assumo como prefeita em exercício. Quero contar com o apoio de toda a equipe e vou procurar trabalhar com muita força, vontade, seriedade, transparência e estarei aberta a sugestões e conversas. O gabinete está aberto para todos que me procurem. Vou trabalhar pelo melhor do município, dando seguimento as obras já iniciadas e aquelas que consigamos com o tempo colocar em andamento também”, garante Hely.

Durante a cerimônia eles relembraram importantes conquistas para o municípios, como a pavimentação das ruas Ernesto Kugler e Frei Gaudêncio, que tem galerias gigantescas e não são obras comum de recape asfáltico. São obras estudadas e pensadas para resolver problemas que assolavam a população.

Na área da educação, todas as escolas receberam reformas e reparos importantes. Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) Dona Mathilde e Madrinha Augusta serão ampliados.

Estradas rurais também são uma preocupação da gestão, atualmente grande partes dos trechos que foram afetados pelas chuvas já foram recuperados. Também foram investidos em pontes, como a do Iapará, Retiro, Ponte do Socorro e Serrado.

O Estádio Homero de Mello, uma obra de 2009, foi entregue para a população e agora é um Complexo Esportivo. Outra obra de 2011, a Orla do Rio Tibagi, já está em fase de conclusão.

O salário do funcionalismo é pago sempre no último dia útil de cada mês.

Secretários, gerentes, o presidente da Câmara, Enio Antunes e o vereadores Cila Pavesi, Eduardo Torres, Elizeu Cortez e Jorge Cardoso participaram do evento. A assinatura da ata de posse transmite à prefeita em exercício, Hely, todos os poderes inerentes ao cargo do poder executivo.