Correio dos Campos

Setur inicia curso de atrativos turísticos

Capacitação reúne profissionais do trade turísticos para melhor atender a demanda do município
3 de julho de 2019 às 17:48
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta semana teve início o curso de “Informações Sobre Atrativos Turísticos”, ofertado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a Tibagi Energia. O curso tem duração de uma semana e levará informações sobre os atrativos turísticos de Tibagi para os participantes.

A gerente da Setur, Kellin Ramos, está com boas expectativas para mais uma formação. “Estamos firmando parcerias e procurando levar cada vez mais cursos para todo o nosso trade turístico, esse é mais um dos que ainda virão ao longo do ano”, comenta.

O curso é ministrado pelo instrutor do Senac, Juliano Roberto, que explica como será a imersão dos alunos nas aulas. “O curso procura suprir uma necessidade que é a de informações turísticas. A ideia é capacitar as pessoas, para que elas estejam melhor preparadas para dar informação turística, seja ela enquanto população que pode dar informação na rua para algum turista, ou um recepcionista de hotel, garçom, um funcionário de posto de combustível, enfim, todo o trade turístico. A ideia é capacitar para que eles conheçam um pouquinho melhor a cidade e, mais que isso, saber também como repassar essas informações”, disse.

Jorge Navarro é professor e está participando do curso com o intuito de aprender um pouco sobre os pontos turísticos do município. “O instrutor parece ter bastante conhecimento, da umas dicas bem boas. Eu como professor acho que posso incentivar os meus alunos a gostarem mais da cidade, porque eles simplesmente falam que ‘Tibagi não presta para nada’, então isso da para mostrar para eles o quanto é importante”, frisa.

Ao final, o curso terá a visita técnica pelos principais pontos turísticos do município.