Correio dos Campos

CRAS e SCFV promovem arraiá

Evento junino foi especialmente para grupos atendidos pelos órgãos
30 de junho de 2019 às 16:00
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) promoveram uma festa junina para integrantes do programa de Proteção e Atenção Integral a Família (PAIF), grupo de jovens mães e crianças atendidas na quadra no SCFV. Durante o arraiá, que contou com a presença da vice-prefeita Helynez Santos Ribas,teve casamento caipira, apresentação do Lar de Nazaré, brincadeiras e distribuição de comidas típicas.

A vice-prefeita gostou do evento e parabenizou todos os organizadores pelo trabalho prestado com os grupos. “É bonito ver união das famílias, das mães, das crianças. Tivemos uma participação importante das crianças do Lar de Nazaré, a quem a gente deixa um agradecimento especial. Quero parabenizar toda a equipe do CRAS, do Serviço de Convivência e da Secretaria de Assistência Social”, disse Hely.

A assistente social do CRAS, Lisa Andrea Romão, explica que a cada mês os grupos trabalham um tema diferente, com o intuito de fortalecer os vínculos. “Nós temos no CRAS algumas ações que a gente desenvolve com as famílias e esse evento é mais uma dessas atividades, que chamamos de ações comunitárias, onde envolvemos todos os grupos de serviço. É um momento de confraternização porque nós já passamos seis meses de trabalho, eu acho que não é só trabalho, mas sim proporcionar esses momentos para o nosso usuário, porque a gente sabe que essas famílias não têm a oportunidade de levar os filhos para uma festa”, comenta.

Além das ações comunitárias, os grupos também fazem viagens e visitas especiais. O cronograma de atividades dos grupos é feito no início do ano, em parceria com os participantes que indicam o que querem trabalhar e comemorar.

A integrante do PAIF, Maxsne Aparecida Leite, gostou bastante da festa e também curte as reuniões do grupo. “Pelo menos distrai a cabeça da gente. O grupo tem isso também, nós temos nossa reunião. Ali a gente conversa, relata o que está precisando, o que está faltando, ali é tudo de ‘bão'”, afirma