Correio dos Campos

Reunião do Conselho de Saúde acontece pela primeira vez em São Bento

Esse é o cumprimento de uma das propostas da última Conferência Municipal de Saúde
27 de junho de 2019 às 19:11
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A reunião desse mês do Conselho Municipal de Saúde foi diferente. O conselho foi até a comunidade de São Bento para fazer o primeiro encontro fora da Sala dos Conselhos. Os conselheiros também aproveitaram para debater temas importantes relacionados à saúde tibagiana e ouvir sugestões e reivindicações sobre a pasta.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, pontua que a reunião foi muito enriquecedora. “É bem importante essa descentralização das reuniões do conselho, que são mensais, toda última quinta-feira do mês. Ela serve para participação popular nas políticas de saúde do município. Essa reunião foi bem produtiva, tivemos a participação de algumas pessoas da comunidade que ajudaram a debater alguns assuntos, discutir. Foi bem importante. E a nossa meta é continuar levando essas reuniões para os distritos”, disse.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sérgio Aldo da Silva, comenta que é importante essa participação popular no conselho e que ele está a disposição da comunidade. “Primeiro que foi a proposta que a gente fez na conferência, de sair de Tibagi e ir para os distritos e poder levar para a comunidade o que o conselho está acompanhando na saúde. Tivemos algumas pautas boas para a gente discutir. Também a gente recebeu a demanda dos agentes de saúde que estavam lá, das reclamações, de algumas coisas pontuais que a gente precisa melhorar em São Bento e em Caetano Mendes, que tinha a representante lá”. falou.

O presidente do conselho também informa que a população pode fazer sugestões, reivindicações, através dos telefones (42)999765914 e (42)3916-2137.