Correio dos Campos

Vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (10)

Nessa primeira semana, serão vacinadas apenas crianças menores de seis anos, gestantes e puérperas
9 de abril de 2019 às 20:55
(Divulgação)

IMPRENSA/Tibagi – A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza para os grupos de risco começa nesta quarta-feira, 10 de abril. Na primeira fase, de 10 a 19 de abril, serão vacinadas apenas crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas. A campanha faz parte da estratégia do Ministério da Saúde para evitar que aconteçam novos surtos da doença. Em Tibagi a expectativa é que mais de seis mil pessoas sejam imunizadas.

A partir do dia 22 de abril, pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, professores da rede pública e privada, portadores de doenças crônicas, jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional também poderão ser imunizados.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Clínica de Saúde da Mulher e da Criança serão os pontos de vacinação durante a campanha que vai até o dia 31 de maio.

O dia 4 de maio será o dia D, data que marca a mobilização nacional para vacinação. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define todos os anos quais subtipos de vírus a vacina protegerá, neste ano são o H1N1, H3N2 e o Influenza B.