Correio dos Campos

Sub 16 de Tibagi é campeão no Troféu Brasil de Futsal

18 de outubro de 2018 às 16:58
(João Pedro Agostinho)

IMPRENSA/Tibagi – O time tibagiano Sub 16 conquistou o Troféu Brasil de Futsal, nesta segunda-feira (15), em Garça, São Paulo. Nesta quarta-feira (17), o prefeito Rildo Leonardi, a vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, e o gerente da Secretaria de Esportes, Edilson Barbosa, receberam o time e comissão técnica na Prefeitura.

A competição, que reuniu 16 times de todo o país, aconteceu de 12 a 15 de outubro. Os meninos disputaram seis jogos e na final, o duelo tenso contra o Jaraguá do Sul, time que revelou o jogador Falcão, terminou empatado em 2×2 e teve a decisão nos pênaltis. Uma atuação magistral do goleiro, Rulhan Pereira, 16 anos, que defendeu duas penalidades, garantiu o campeonato para a equipe tibagiana.

Além do troféu, a equipe também conquistou o prêmio de goleiro menos vazado, para Rulhan, e de artilheiro da competição, para Ramon Barbosa.

O prefeito Rildo destacou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura com as escolinhas de base. “É um trabalho em longo prazo. Mas, conseguir um resultado desses, nesta gestão, é um feito inédito para o município. Temos muitos meninos que treinam desde os sete anos e isso mostra que a continuidade nos trabalhos é fundamental para que nossos jovens consigam despontar como promessas no esporte”, considerou o prefeito.

Para o gerente da secretaria, Edilson Barbosa, Tibagi está com excelentes talentos em todas as bases da Escolinha Municipal. “A gente está com uma safra muito boa. Nossas bases têm feito um ano muito bom. Essa faixa tem alcançado grandes resultados ao longo do ano, campeões de várias ligas, várias etapas e este feito histórico para cidade de Tibagi, que é o Troféu Brasil, um campeonato interestadual. Isso serve como um combustível para que os professores continuem trabalhando e para que os pais continuem mandando os filhos para representar bem nosso município”, frisou o gerente.

A vice-prefeita definiu como “compensador” ver atletas tibagianos colhendo frutos e trazendo cada vez mais conquistas. “É compensador quando você trabalha com jovens que pratas da casa e que conseguem trazer medalhas e troféus. Isso é bastante gratificante, até para eles mesmos, e para o município, porque não foi um jogo só. Eles vêm de uma sequência de participações e a cada viagem, a cada saída, eles sempre nos trazem resultados significativos” disse Helynez.

O treinador do time, Anderson Petroski, está orgulhoso pela conquista dos meninos, que atuam nas categorias de base do município desde os nove anos. “Essa equipe vem desenvolvendo o trabalho desde o sub 9. Então vem sub 9, sub 11, 13, 15 e agora eles chegaram no 17 e estão começando a colher esses frutos. É gratificante ver eles desde pequenos e agora ganhando a nível nacional, é muito importante”, disse o professor.

Vilian Defaix, atleta de Tibagi, mas que não pôde jogar devido a idade, jogou pelo time de Echaporã, na categoria sub18, e também foi campeão.

Representaram a equipe tibagiana em Garça: Guilherme Vinicius Pinheiro, Rulhan Lucas Pereira, Jhonatan Henrique, Marcos Vinicius Anther, Jauan Felipe da Luz Alves, João Lucas Soares, Kauã Barbosa, Ramom Barbosa, Matheus Henrique Roberto, Vilian Defaix, Luiz Eduardo Soares e Kleverson Herbert Beva.