Correio dos Campos

Associados da ACAMARTI recebem EPI’s e capacitação

13 de julho de 2018 às 15:19

IMPRENSA/Tibagi – Nesta sexta-feira, os associados da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (ACAMARTI) receberam seu equipamento de proteção individual (EPI) e também mais um módulo da capacitação sobre Associativismo e Cooperativismo. A conquista é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Tibagi, Instituto das Águas, Provopar Estadual, Ecocidadão e Sanepar.

Segundo a gerente de Meio Ambiente, Leri Ribeiro, a capacitação demonstra o interesse em avançar e melhorar cada vez mais o serviço prestado.”Eles aprendem como fazer sua própria gestão e também como melhorar, cada vez mais, o serviço. Estimulando o aumento da produtividade e da renda associação”, disse.

Segundo o técnido do Provopar Estadual, Carlos Carriel, o módulo de hoje da foi sobre planejamento, onde eles realizaram como atividade, uma dinâmica para que eles apontem um problema da associação, e depois foi apresentada uma ferramenta que os ajudará na resolução desse problema. “A capacitação tem como empoderar cada vez mais os associados para a gestão da ACAMARTI”, afirmou.

A presidente da ACAMARTI, Maria Nair Lemes, a capacitação e os EPI’s são um incentivo para os associados. “É algo muito bom. Eles estão nos ensinando coisas que ainda não sabemos”, falou.

Leri ressalta que os EPI’s são uma forma de garantir a segurança dos associados durante o trabalho.

O Provopar Estadual, em parceria com o Instituto das Águas e Sanepar oferece capacitação para agentes ambientais dentro dos Programas Reciclo e Eco Cidadão. A instituição está promovendo capacitações para os associados da ACAMARTI.