Correio dos Campos

Secretarias se unem e realizam programação especial para Semana do Meio Ambiente

7 de junho de 2018 às 17:06

IMPRENSA/Tibagi – A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), a Secretaria de Educação e Cultura (Semec) em parceria com o Tibagi Energia, estão preparando uma programação especial para comemorar a Semana do Meio Ambiente, alusivo ao 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. A partir da próxima segunda-feira (11) as escolas da rede municipal receberão apresentações teatrais e na sexta-feira (15) será revelado o jingle e mascote vencedores do concurso lançado mês passado em parceria com a Klabin.

A peça “O Meio Ambiente Somos Nós”, produzida pela Tantos Produções Artísticas Ltda, rodará as escolas municipais. Na segunda-feira (11), a Escola David Federmann recebe a peça às 10h e às 13h, na terça-feira (12) os alunos da Escola São Bento é que assistirão às 10h30 e às 13h. Na quarta-feira (13) a peça estará na Escola Aroldo às 8h30 e na Escola Telêmaco Borba, onde os alunos da APAE e do Colégio Integração prestigiarão junto, às 10h30 e às 13h30. Na quinta-feira (14) a exibição é na Escola Ida Viana às 10h30 e às 13h30 e na Escola Aroldo às 14h30.

Na sexta-feira (15), no Teatro Tia Inália, às 14h, acontece a premiação do concurso que escolherá o jingle e o mascote da Coleta Seletiva. O concurso reuniu alunos da rede municipal que produziram os materiais em sala de aula. O jingle pode ser composto coletivamente e é obrigatório o uso das palavras “papel”, “vidro”, “plástico” e “metal”. Pode ser uma paródia ou música original, e com tempo máximo de um minuto e meio. E o mascote, que será desenhado e batizado pelos alunos, fará parte de toda a divulgação do projeto.

Mais cedo, a partir das 13h, acontecerá a Feira Klabin na Comunidade em parceria com a Klabin, que trará materiais interativos e mais informações sobre resíduos sólidos e o processo produtivo da empresa. A feira acontecerá em frente ao TeatroTia Inália até às 17h.

A Semana Nacional do Meio Ambiente tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país e é comemorada na semana do dia 5 de junho, mas foi adiada devido a greve nacional dos caminhoneiros que afetou a distribuição de combustíveis.