Correio dos Campos

Professores recebem avanço histórico no plano de carreira

30 de agosto de 2017 às 15:59

O mês de setembro marca uma importante etapa para os professores da rede municipal de ensino. No contracheque deste mês eles receberão o primeiro avanço referente ao novo plano de carreira, aprovado em 2015. É a primeira vez que os docentes recebem o benefício, que será calculado de dois em dois anos e vai beneficiar quem se capacitar, graduar ou fizer pós-graduação.

No início do ano, o prefeito Rildo Leonardi já readequou os vencimentos dos professores da educação infantil que estavam desde ano passado sem receber gratificação pela pós-graduação. Agora, cerca de 170 professores estão enquadrados no novo plano de carreira e serão atendidos pela medida.

Para Rildo, cumprir essa determinação é uma forma de valorizar seu quadro de professores e a educação do município, mesmo diante de dificuldades financeiras, já que na lei de implantação do plano de carreira, está previsto que o executivo fica desobrigado de fazer o reajuste se não houver recurso. “Temos certeza que fizemos o certo. Sabemos do quanto foi árduo caminho até a aprovação da lei em 2015. É uma luta antiga dos professores e nada mais justo que eles recebam seus avanços. É um fato histórico que precisamos comemorar”, celebrou.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Ana Elis Gomes, também festejou o feito histórico para a educação do município. “Os professores lutaram pela implantação do plano de carreira e estão muito felizes. Estão se sentindo gratificados e reconhecidos”, frisou.

O próximo passo do executivo será a implantação do plano de carreira para os demais servidores públicos e a reestruturação administrativa. “Nossa intenção é realizar um estudo para implantar um plano de carreira para os demais funcionários e também promover uma reestruturação no sistema administrativo. Temos muitos cargos obsoletos e precisamos criar novas funções para as demandas atuais. Neste momento uma modernização no nosso quadro de funcionários é fundamental para atendermos melhor a população”, planejou o prefeito.