Correio dos Campos

Prefeitura lança programa Conversa com o Prefeito

24 de agosto de 2017 às 15:33

A Prefeitura lançou oficialmente na noite de quarta-feira (23) o programa Conversa com o Prefeito, na comunidade de São Bento, no salão da Igreja, às 19 horas. Um projeto novo, que pretende alcançar as comunidades do município, dando voz e conhecendo as demandas de cada localidade. Cerca de 70 pessoas estavam presentes no encontro, que contou com a participação do prefeito, Rildo Leonardi, de secretários, gerentes e alguns servidores municipais. “Foi muito positivo. Estou satisfeito com o resultado deste primeiro encontro. As pessoas participaram bastante, desabafaram, colocaram seus problemas, foi importante ficar frente a frente com a realidade deles. Nosso objetivo é que esse contato, essa aproximação, seja cada vez melhor. Só tenho que agradecer quem esteve conosco, foi sem dúvida, a melhor experiência do nosso mandato até aqui. Espero que os próximos encontros sejam tão produtivos quanto foi esse em São Bento”, avaliou o prefeito ao final da reunião, por volta das 22h,

Temas como saneamento básico, atendimento ao público, saúde, estradas rurais, sinalização das vias, acesso à internet e transporte escolar foram levantados por alguns moradores. Na ocasião Rildo já pode dar respostas para as questões. Algumas demandas foram encaminhadas para setores responsáveis da Prefeitura, outras dependem de órgãos fora do executivo.

Para o caminhoneiro de Alto do Amparo, Paulo Celso Kichileski, a iniciativa do prefeito é boa. “Achei muito bom o prefeito vir conversar pessoalmente. Porque tem coisa que eles não vão saber lá na prefeitura. Precisa vir aqui pra conhecer a nossa realidade. Tomara que continue, achei muito importante”, disse.

O pecuarista, também de Alto do Amparo, Aroldo Wiedmann, também considerou o evento positivo, mas espera mais atitude por parte dos servidores públicos. “Sem dúvida essa reunião vai ser muito boa pra nós. Mas, a gente precisa que o pessoal que trabalha aqui fique mais atento e ajude as coisas melhorarem. Às vezes eles passam por cima do problema e fingem que não vêem. Isso não pode mais acontecer. Se os próprios funcionários não reconhecerem o que precisa ser melhorado, nada vai adiantar”, criticou.

A moradora de uma fazenda próxima à rodovia Transbrasiliana, Elizete do Prado, foi uma das que mais se pronunciou durante o encontro. Ela fez questionamentos em relação ao transporte escolar e à regularização de terrenos, mas reconheceu que a iniciativa pode ser um apoio importante para a comunidade. “Este bate-papo é muito importante para nós. A gente espera esta oportunidade de falar na frente de todos, pra tentar já solucionar os problemas. Às vezes a pessoa tem um problema parecido, mas não tem coragem de falar. E aqui hoje, tivemos essa oportunidade. Espero que esse programa continue e que ajude a resolver o que a gente precisa”, destacou Elizete.

Quem também prestigiou o evento foi o comediante Hallorino Júnior. A vereadora Helen Cristina compareceu ao evento e parabenizou o executivo pela iniciativa. O próximo “Conversa com o Prefeito”, será em Caetano Mendes, na quinta-feira (31), às 18h30, na subprefeitura.