Correio dos Campos

Pauliki entrega dez veículos para agricultura no valor de R$ 550 mil

8 de agosto de 2017 às 14:08

O deputado estadual Marcio Pauliki entregou nesta terça-feira (8) dez veículos destinados à agricultura para seis cidades das regiões dos Campos Gerais e Centro-Sul. Os recursos foram conquistados pelo parlamentar junto ao governo do estado e irá beneficiar o setor produtivo e agrícola dessas regiões. Ao todo o investimento é de quase R$ 550 mil.

Foram entregues três veículos para Tibagi; dois para Prudentópolis e Rio Azul e uma para as cidades de Teixeira Soares, Ipiranga e Inácio Martins. Esses recursos são considerados fundamentais para o desenvolvimento de ações nas áreas agrícolas, em especial na área da agricultura familiar.

“Precisamos estar atentos às necessidades econômicas das cidades que representamos. A agricultura familiar contribui e muito para o avanço social e econômico desses municípios. Para tanto, é essencial dar suporte ao atendimento técnico aos nossos produtores”, ressalta Pauliki.

“Nós temos um município extremamente agrícola. Não tínhamos veículo para dar assistência aos nossos produtores rurais. Os veículos vêm em uma boa hora para atender e estarmos mais próximos dos nossos agricultores”, afirma o prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi.

Segundo o prefeito de Teixeira Soares, Lula Tomaz, a Secretaria de Agricultura da cidade estava sem nenhum veículo. “Precisamos desse veículo para que nossos técnicos possam se deslocar para dar mais atendimento e de melhor qualidade aos nossos produtores rurais”, afirma.

Repercussão – Para o prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, os veículos serão muito importantes. “Nossa cidade é essencialmente agrícola, temos oito mil pequenos produtores rurais e esses veículos vêm em uma boa hora porque estamos necessitando de frota nesse setor. Só temos que agradecer ao deputado Pauliki”, afirma.

Da mesma forma, a aquisição do veículo foi celebrada pelo prefeito de Inácio Martins, Edemétrio Benato Junior. “Vamos dar melhor suporte para atender as demandas do nosso município”, ressalta.

De acordo com o vice-prefeito de Ipiranga, Alcides Mayer, o carro será extremamente importante, especialmente para atender as demandas da agricultura familiar. “Vamos poder atender melhor nossas demandas, principalmente os nossos pequenos agricultores”, diz.

Já o prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda, enaltece a importância do veículo para atender aos moradores que residem na área rural da cidade. “Aproximadamente 70% da nossa população mora no campo, são 29 distritos na área rural e precisamos de agilidade atender nossa população”, destaca.