Correio dos Campos

Emprego – Tibagi é 5° em colocações no mercado de trabalho

23 de junho de 2017 às 17:54

A Agência do Trabalhador de Tibagi ficou em quinto lugar, na região, em colocações no mercado de trabalho nestes primeiros quatro meses do ano, com 122 colocações. Os dados foram divulgados pelo Escritório Regional da Secretaria de Estado de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU) em Ponta Grossa e aponta os resultados de Intermediação de Mão de Obra (IMO) e o cumprimento da meta estabelecida pela e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e SEJU.

Tibagi alcançou 52% da meta esperada pela SEJU e para a chefe da Agência do Trabalhador de Tibagi, Ana Claudete Caminha, é um avanço significativo porque representa a formalização do trabalho e do emprego do município. “Esses dados mostram que o nosso empresário ou empreendedor está buscando a formalização e isso é muito importante, representa um progresso que vai refletir no aumento da oferta de vagas e consequentemente na diminuição do desemprego na nossa cidade. Por isso peço a colaboração dos empresários para que ofertem vagas através da agência, pois todas as contratações feitas por aqui são revertidas ao município com cursos de qualificação e outros programas governamentais para a promoção do emprego”, argumentou.

O chefe do escritório regional da SEJU em Ponta Grossa, Antony Santiago comenta que Tibagi está dentro dos padrões esperados pela secretaria e considera positivo o número de colocações até agora. Ele explica que, embora, o país viva uma crise no emprego, o Paraná está entre os estados que mais contratou nestes primeiros meses. O que também refletiu nas agências. “A gente consegue perceber que houve uma evolução nos trabalhos das agências. A regional de Ponta Grossa ficou em segundo no Estado em número de colocações, apesar da crise. Com certeza Tibagi está desenvolvendo um bom trabalho e está dentro do esperado pela regional”, explica.