Correio dos Campos

Fazendas já podem se inscrever para I Copa Stara

5 de maio de 2017 às 22:33

Os times das fazendas já podem fazer a inscrição para a I Copa Stara de Futebol Suíço, que acontecerá no campo Almir Ribas, anexo ao Ginásio Quirão.  A Secretaria Municipal de Esporte e Recreação (SERO) vai receber as inscrições até quarta-feira (10).  A expectativa é que pelo menos 12 times de fazendas locais participem. “É um campeonato realizado no período da entressafra justamente para dar oportunidade a esse público que reside ou trabalha no meio rural de poder participar de uma competição. Eles não têm a chance de participar dos demais eventos durante o ano”, explica o gerente da SERO, Edilson Fusca.

A Copa Stara vai ter cartão solidário, como já aconteceu durante a I Copa da Amizade, recém encerrada, quando foi arrecadado 42 kg de alimentos devido aos cartões aplicados durante os jogos. “O cartão solidário foi um grande acerto. Os times receberam bem a iniciativa e optamos por dar continuidade agora com a Copa Stara”, diz Fusca. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições da cidade.

Copa da Amizade

A I Copa da Amizade, primeiro evento do ano realizado pela SERO, terminou no último sábado (29) com o jogo entre Aston Vila e Master, que consagrou o Aston como campeão da competição. Master foi o vice-campeão e Juventus ficou com o terceiro lugar.

O formato da competição também foi uma novidade nesta primeira edição. Acostumados a campeonatos mais longos, os 10 times participantes tiveram de se adaptar a rodadas mais dinâmicas. Ao todo foram 24 rodadas, com uma média de 7 gols por partida, o que totalizou 178 gols até o final da competição. O cartão solidário inibiu jogadas mais violentas durante os jogos, e ao final da Copa, 36 cartões (29 amarelos e sete vermelhos) tinham sido aplicados.

Mesmo levando o vice-campeonato, o time do Master emplacou os dois artilheiros da Copa; Donizete Taques e Maikon dos Santos marcaram oito gols cada um. Já a defesa menos vazada ficou com o goleiro do Aston Villa, Maurício Ribeiro, que sofreu apenas nove gols. “Foi um grande campeonato. Tivemos jogos emocionantes e jogadores comprometidos em jogar o bom futebol”, analisa o gerente o SERO, Fusca.