Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Representantes do Conselho do FUNDEB municipal participam de Formação

Representantes do Conselho do FUNDEB municipal participam de Formação
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Com o objetivo de fortalecer os conselheiros quanto as atribuições no Conselho do FUNDEB, trazendo uma contextualização da história do financiamento da Educação no Brasil e no município, a Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com representantes do Conselho CACS FUNDEB, realizou na terça-feira (5) do I Encontro de Formação.

O encontro também discutiu a elaboração do Regimento Interno e definiu os encontros de formação como agenda continuada para o Conselho do FUNDEB.

A formação foi realizada pelas conselheiras Édina Medalia (representante do Conselho Municipal de Educação), conselheira Ana Claudia Ribeiro (representante de Diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil) e presidenta do Conselho do FUNDEB, e teve a participação do contador Jadison Vitcoski da Secretaria Municipal de Educação.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), é o principal fundo de Financiamento da Educação, sendo instituído como instrumento permanente de Financiamento da Educação Pública por meio da Emenda Constitucional n° 108, de 27 de agosto de 2020, e encontra-se regulamentado pela Lei nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020.

Os recursos oriundos do FUNDEB são destinados/distribuídos aos estados, distrito federal e municípios, para o financiamento de ações de manutenção e desenvolvimento da Educação Básica pública, levando-se em consideração os respectivos âmbitos de atuação prioritária, conforme estabelecido no art. 211, §§2º e 3º da Constituição Federal.

Nesse sentido, os municípios utilizarão os recursos provenientes do FUNDEB na Educação Infantil e no Ensino Fundamental e os estados no Ensino Fundamental e Médio.

Galeria de Imagens:

Leia também

ATBF é apresentada à torcida em amistoso contra ACGF e foca estreia na Série Bronze 2026
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia