Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

TB ‘desafoga’ filas da Saúde com mutirões

TB ‘desafoga’ filas da Saúde com mutirões
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - Em dois meses quase três mil pessoas atendidas na especialidade de Oftalmologia em Telêmaco Borba. Esse é um dos resultados dos mutirões realizados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) nos municípios consorciados. Neste final de semana, especialistas das áreas de Oftalmologia e Neurologia estiveram realizando atendimentos. Desta vez foram 60 atendimentos oftalmológicos e 30 na Neurologia Pediátrica.

Chefe da divisão de Saúde Pública do município, Tatiana Rochinski, enumera 2.900 pacientes atendidos entre os meses de abril e maio, somente na Oftalmologia. Já na área da Neurologia, o município pretende ‘acordar’ um mutirão a cada mês junto ao Consórcio.

“Quando assumimos a gestão, encontramos uma demanda reprimida muito grande na saúde, especialmente em especialidades como oftalmologia e neuropediatria. Desde o início, assumimos o compromisso de ampliar o acesso e reduzir as filas de atendimento”, destacou a prefeita, Rita Mara de Paula Araújo.

Para a prefeita, os mutirões mostram que, com planejamento e parceria, é possível avançar e garantir mais agilidade e cuidado para a nossa população. “Estamos fortalecendo os atendimentos especializados e aproximando esses serviços das pessoas que mais precisam”, avalia, agradecendo a equipe municipal de saúde, além do CimSaúde, “parceiro fundamental para que esse trabalho aconteça”. “Seguiremos trabalhando para oferecer uma saúde cada vez mais humana, eficiente e acessível para todos”, completa.

Diretora do CimSaúde, Pâmella Costa, comemora os resultados. “Os números vêm refletindo nosso trabalho contínuo em prol dos municípios”, salienta. “E mais que números, estamos levando atendimento de qualidade, mais humanizado”, completa.

Secretário Municipal de Saúde, Cleber de Almeida destacou a “efetividade” da ação. “Mesmo com o tempo chuvoso, tivemos uma boa adesão”, comemorou, agradecendo ao CimSaúde pela oportunidade. Conforme o gestor, os especialistas que realizaram os mutirões deram à população “o atendimento e atenção que ela merece”. “Foram muito prestativos”, avalia.

Para o secretário, além dos atendimentos via Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios de Saúde, o Qualicis, o município de Telêmaco Borba poderia receber um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), gerido pelo Consórcio, para atendimento dos municípios da 21ª Regional de Saúde. “Temos muita demanda”, conta.

Compartilhe:

Leia também

Klabin vence duas categorias do Prêmio EMBANEWS 2026Companhia foi reconhecida com embalagens desenvolvidas para os clientes KaBuM! e Água na Caixa
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador inicia atendimentos em novo endereço e amplia estrutura para a população

Aliel Machado e prefeita Elizabeth dão início às obras de pavimentação no Ouro Verde

AEAPG promove evento sobre Inteligência Artificial e anuncia curso gratuito para engenheiros e arquitetos

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia