Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Projeto de Lei visa criar Conselho e o Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência em Telêmaco Borba

Projeto de Lei visa criar Conselho e o Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência em Telêmaco Borba
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Poder Executivo Municipal juntamente com representantes do Legislativo se reuniu na manhã desta terça-feira (18), no Paço das Araucárias, com a diretoria do da Associação das Pessoas com Deficiência de Telêmaco Borba (ATITUDE) para tratar sobre a criação do Conselho e o Fundo Municipal das Pessoas com Deficiência.

Pela prefeitura participaram o prefeito e a vice-prefeita, Dr. Marcio e Rita Araújo, o secretário municipal de Assistência Social, Cleverson Silva, e pela Câmara Municipal os vereadores Miltinho Machado (presidente), Marquinho Almeida e Side Siqueira.

Participou o presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Telêmaco Borba (ATITUDE), Allan Lopes Pereira, a coordenadora técnica do Nadepar - Núcleo de Atividades de Desenvolvimento do Paradesporto de Telêmaco Borba, e do Centro de Referência Paralímpico (CRP), professora Silvana Dias que pleitearam a criação do Conselho em favor das pessoas com deficiência (PCDs). Fez parte da elaboração do anteprojeto o advogado Dr. Filsner Ferreira, o qual é o presidente da Comissão de Pessoa com Deficiência da OAB - Subseção Telêmaco Borba.

Para o presidente da ATITUDE, Allan, o Conselho é importante pelo seu caráter consultivo e deliberativo. “Servirá de ferramenta para criação de políticas públicas em prol da pessoa com deficiência, por se tratar de uma resposta de uma comunidade PCD de Telêmaco Borba para o poder público. O Anteprojeto de Lei foi elaborado pela ATITUDE com o apoio da OAB e que foi apresentado a Secretaria de Assistência Social, a Procuradoria Geral do Município e finalmente ao prefeito Dr. Marcio e a vice Rita e posteriormente encaminhado à Câmara Municipal”.

O prefeito Dr. Marcio e a vice-prefeita Rita compreendem que a iniciativa é um passo fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos os cidadãos têm a oportunidade de desenvolver seu potencial plenamente. A valorização do prefeito e do vice-prefeito a essa ação demonstra um compromisso com a cidadania e a inclusão social.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia