Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Atendimento de sintomas respiratórios e vacinação contra Covid passará a ser feito nas UBS’s

Atendimento de sintomas respiratórios e vacinação contra Covid passará a ser feito nas UBS’s
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a partir do dia 02 de maio, o atendimento de sintomas respiratórios e a vacinação contra a Covid-19 passará a ser realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), além da UPA.

A SMS recomenda que as pessoas que tenham sintomas respiratórios procurem a sua UBS de referência preferencialmente às 8 horas e às 13 horas, otimizando o trabalho da unidade. A UPA se mantém como ponto de atendimento, especialmente nos casos de urgência e emergência. É importante ressaltar que tanto na UBS quanto a UPA é recomendado o uso de máscara.

VACINAÇÃO

A vacinação contra a Covid-19 passa a ser realizada a partir de maio, todas as terças e quintas-feiras, das 9 às 16 horas, em todas as UBS, sendo desmobilizado o ginásio Furtadão. Já a vacina Pfizer pediátrica, para crianças de 05 a 12 anos, somente será realizada nas quintas-feiras para evitar grandes perdas do imunobiológico

A SMS justifica que as alterações se dão pela melhora no quadro epidemiológico e objetivam facilitar o acesso da comunidade às consultas e vacinas, além de desafogar o atendimento na UPA.

Compartilhe:

Leia também

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Inscrições para concurso promovido pelo CRA-iniciam hoje (22/6), às 16h

Abrasel Campos Gerais abre inscrições para o Quilo é Nosso 2026

Cecon Nova Rússia realiza Baile Junino nesta quarta-feira (24)

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Atendimento de sintomas respiratórios e vacinação contra Covid passará a ser feito nas UBS’s | Correio dos Campos