Correio dos Campos

Aproveite as férias escolares para deixar em dia a sua vacinação e do seu filho

14 de julho de 2022 às 09:51

COM ASSESSORIAS – Que tal aproveitar as férias escolares para proteger o seu filho e também se proteger? A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lembra a todos que nesta quinta-feira (14) está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 09 às 17 horas, a vacinação contra a Covid-19.

Então se o seu filho tem mais de 05 anos e ainda não se vacinou ou está com a segunda dose pendente, a SMS alerta para que o leve para deixar a vacinação em dia.

A SMS informa que também que estará realizando a vacinação em adultos da primeira e segunda doses que estejam atrasadas, primeira dose de reforço para quem está no prazo e segunda dose de reforço para pessoas com 40 anos ou mais, que tenham direito.

A SMS lembra que o intervalo mínimo para a aplicação do segundo reforço será de quatro meses a partir do primeiro reforço e também de quatro meses a partir do segundo reforço.

A Saúde relembra que a vacina está sempre disponível as terças e quintas-feiras, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 9 às 16 horas.

Documentos

Para receber as doses é necessário a apresentação de documento pessoal e cartão de vacinas. Menores de 18 anos devem comparecer com os pais ou responsável.