Correio dos Campos

UBSs iniciam nesta sexta-feira (08) o Horário Protegido

8 de julho de 2022 às 09:31
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, a partir desta sexta-feira (08), dará início ao Horário Protegido em todas as Unidades Básicas de Saúde de Telêmaco Borba (UBSs).

O Horário Protegido está previsto no programa PlanificaSUS e tem como objetivo que a unidade de saúde reserve uma hora por semana para planejamento e avaliação. Esta ação ocorrerá toda sexta-feira das 16 às 17 horas. Portanto neste horário não haverá atendimento ao público, pois a equipe estará em reunião interna.

PlanificaSUS

É uma estratégia de educação permanente que busca consolidar a operacionalização plena da Rede de Atenção à Saúde (RAS), por meio da implantação metodológica da Planificação da Atenção à Saúde (PAS). Visa desenvolver competências, habilidades e atitudes necessárias às equipes técnicas e gerenciais para organizar, qualificar e integrar os processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS), Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Atenção Hospitalar (AH) com foco nas necessidades de saúde dos usuários.